Em comunicado aos acionistas e ao mercado, a Vulcabras Azaleia informou ter concluído a venda para a Dok Participações Societárias da fábrica de calçados localizada em Frei Paulo. De acordo com o comunicado oficial assinado por Wagner Dantas da Silva, diretor de Relações com Investidores da Vulcabras Azaleia, a transação custou R$ 41,5 milhões.
A venda “envolveu a totalidade dos ativos e passivos remanescentes da sociedade, inclusive os ativos e passivos de capital de giro”. No contrato de compra e venda, a Dok se comprometeu em manter a produção de calçados na fábrica, até a transferência da capacidade para as unidades da Vulcabras Azaleia localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA), o que deverá ocorrer ainda este ano.
A fábrica funciona em Frei Paulo desde 2004, com incentivos fiscais dados pelo governo estadual. A unidade vendida à Dok produz calçados das marcas Azaleia e Olympikus e emprega atualmente 942 pessoas e produz em média 8 mil pares de calçados por dia. As outras duas fábricas têm juntas capacidade para produzir 14 mil pares por dia e empregam 12,2 mil pessoas.