Na próxima sexta-feira (24), Dia do Trabalhador Rural, milhares de assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizarão em Sergipe a 13ª Marcha estadual. O ato do MST objetiva chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a urgência da Reforma Agrária Popular no Brasil e a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do país.
Através da mobilização o Movimento também cobrará do governo de Sergipe agilidade no processo de aquisição de terras, com o objetivo de assentar as 9.365 famílias acampadas no estado.
Os camponeses organizados pelo MST denunciarão o avanço do modelo do agronegócio, que envenena a população através do uso intensivo de agrotóxicos. Eles também reivindicarão incentivos para a agricultura familiar e investimentos na infraestrutura dos assentamentos da Reforma Agrária, com o objetivo de produzir alimentos saudáveis para as famílias brasileiras.
A concentração iniciará nesta sexta-feira, 24 de Julho, às 8 horas no trevo da entrada de Aracaju. A Marcha sairá às 10 horas, do Trevo da BR 101 (Entrada de Aracaju); passará pela Praça Ranulfo Prata, onde haverá um momento de confraternização e um almoço coletivo e Ato Público, encerrando no Centro da capital na Praça General Valadão, às 16h.
(Fontes: Ascon/MST)