Quase 80% deixaram de usar ônibus em Aracaju
7 de abril de 2020
Aplicativo para informal pedir ajuda de R$ 600 já está liberado
7 de abril de 2020
Exibir tudo

Cresce violência contra a mulher

As agressões cresceram mais porque as vítimas ficaram confinadas com seus algozes

O isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus fez aumentar consideravelmente em Sergipe a violência doméstica contra as mulheres. Segundo o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), nos 31 dias de março passado, ocorreram 230 agressões, contra 112 registrados no mesmo período do ano passado. A Polícia Civil ressalta que o DAGV está aberto dia e noite para atender as vítimas desta violência.

De acordo com o levantamento feito pela Coordenadoria de Análise e Estatística Criminal do dia 21 – data na qual foi publicado o primeiro decreto governamental determinando o isolamento social – até 31 de março, o DAGV registrou 59 ocorrências. Enquanto isso, no mesmo período de 2019, foram 36 queixas. Apenas no primeiro dia do decreto, ocorreram 17 ocorrências.

A delegada Renata Aboim explicou que a unidade especializada continua em funcionamento, mas que a prioridade do atendimento presencial é para os casos mais graves. “Estamos atendendo principalmente os flagrantes, em que o crime está acontecendo ou acabou de acontecer”, citou. Nesta situação, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190. Se não for possível entrar em contato com a polícia, há também a Central de Atendimento à Mulher, no número 180.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *