PF alerta para golpe do ovo de Páscoa grátis
10 de abril de 2020
Vereador de São Cristóvão é baleado por assaltantes
11 de abril de 2020
Exibir tudo

Pendências no TRE bloquearam CPFs de 128 mil sergipanos

Só estão sendo regularizados CPFs com pendências eleitorais

A Receita Federal informou que 128.955 contribuintes de Sergipe estão com os CPFs irregulares por pendências junto à Justiça Eleitoral. Segundo o auditor fiscal Nilson Lima, supervisor do Programa do Imposto de Renda da Receita no estado, enquanto eles não regularizarem estes documentos permanecem impedidos de receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 aprovado pelo Congresso por conta da pandemia do coronavírus.

Nilson Lima informou que os maiores contingentes de CPFs suspensos em Sergipe ocorreram pelos seguintes motivos: idade maior ou igual a 19 anos e sem título na base do CPF (97.618), falta de informação sobre a naturalidade (23.484); falta do título eleitoral sem o devido motivo de dispensa (4.792); título de eleitor cancelado no TSE (25); nome da mãe divergente entre base CPF e base TSE (122); nome e data de nascimento divergentes entre base CPF e base TSE; título inexistente na base TSE (443), dentre outras situações.

Para fazer as alterações e, por conseguinte, regularizar o CPF, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na Internet e preencher o formulário eletrônico de regularização ou alteração do documento. Caso tenha alguma dificuldade, a Receita está disponibilizando o e-mail corporativo atendimentorfb.05@rfb.gov.br e, excepcionalmente, neste final de semana, o WhatsApp 2105-3131 para operacionalizar as devidas alterações.

Fonte: Blog Primeira Mão

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *