A partir do próximo sábado, 16 das 30 feiras livres de Aracaju voltarão a funcionar. Foram mantidas as localizadas nas imediações do Batistão (terça-feira); dos conjuntos residenciais Dom Pedro e Orlando Dantas (quarta-feira); dos bairros Santos Dumont e Jabotiana (quinta-feira); do Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana (sexta-feira); do Grageru, Santo Antônio e 18 do Forte (sábado); e dos bairros América, Bugio, Coqueiral e Santa Maria (domingo).
A Prefeitura decidiu permitir o funcionamento destes espaços comerciais atendendo critérios que contemplem todas as regiões da cidade. As feiras voltarão a funcionar com estruturas reduzidas e com a comercialização somente de gêneros alimentícios. Segundo o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, as alterações atendem às medidas de prevenção adotadas pela gestão em razão da Covid-19.
“Cada feirante irá ocupar apenas uma banca ou balcão frigorífico e devem ficar atentos ao manejo de suas mercadorias, que não devem ter contato com o chão. O corte e a exposição de produtos como frutas, verduras e demais alimentos prontos para o consumo estão proibidos, bem como a comercialização por feirantes acima dos 60 anos ou que se enquadrem no que chamamos de grupos de risco. Os corredores também serão ampliados, com espaçamento entre as bancas, de forma que seja mantida a distância com relação aos consumidores”, explicou Luiz Roberto.
Fonte e foto: Secom/PMA
1 Comments
Parabéns a nossa Prefeitura!