Sem praia e sem mesa de bar, as pessoas passaram a consumir bebidas alcoólicas dentro de casa. O isolamento domiciliar imposto para frear a pandemia do coronavírus tem mudado os hábitos de muita gente, provocando o aumento das vendas de bebidas alcoólicas nos supermercados. A cerveja continua sendo a bebida mais procurada nesta época de quarentena
Alguns supermercados confirmam ter ocorrido um aumento de 20% na venda das bebidas alcoólicas desde o começo do isolamento social. É que, para muita gente a bebida de fim de semana, aos poucos, foi se estendendo para os dias úteis. “Estava em casa sozinha, entediada, pensava em tomar uma cerveja e quando via tinha bebido oito long necks em um dia de semana”, confessa a publicitária M.N. que mora sozinha.
O psicólogo Yuri Busim, doutor em neurociência cognitiva, afirmou ao portal G1 que o aumento do consumo de álcool não é necessariamente um problema, mas deve ser observado com muita atenção. “Nesses tempos de quarentena, as pessoas estão perdidas, ninguém sabe o que fazer direito, ainda estamos entendendo, mas os cuidados com a vida não devem parar, e o ideal é manter os bons hábitos”, diz o psicólogo.
Com informações do portal G1 (foto/portal Band)