O secretário da Saúde de Sergipe, médico Valberto Oliveira, entregou o cargo ao governador Belivaldo Chagas (PSD). Ele comandada a pasta desde junho de 2018. Segundo o portal Nenotícias, Valberto “não estava satisfeito com a falta de poder de decisão dentro da Secretaria, e com as contratações emergenciais a situação piorou”. O secretário será substituído por João de Carvalho Lima Júnior, atual diretor de atenção integral à saúde.
Entrevistado, neste sábado (18), pela Rádio Jornal/FM, Valberto confirmou ter pedido demissão, porem condenou a informação publicada pelo Portal Nenoticias de que ele estaria descontente por não poder tomar decisões: “Eu nunca reclamei e nem disse nada sobre isso a ninguém”, lamentou. Segundo o ainda secretário, o motivo de sua saída é a pré-candidatura a prefeito de Propriá. “Comuniquei ao meu amigo governador, que entendeu a minha decisão”, frisou.
De olho na Prefeitura
Filho de Propriá, o médico Valberto Oliveira é formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e trabalhou nos Hospitais Cirurgia, de Urgência de Sergipe e da Unimed, além de atuar como professor de Residência Médica de Cirurgia. Filiado ao MDB, o ex-secretário está se desincompatibilizando do cargo público para disputar a Prefeitura daquele município ribeirinho.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde prometeu uma nota com a posição oficial do secretário Valberto Oliveira, mas até o momento não liberou.
1 Comments
SÓ TENHO PARABÉNIZAR P ILUSTRE Dr.VALBERTO FILJO DA NOSSA QUERIDINHA PROPRIÁ, PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS NA MEDICINA , AO POVO DE SERGIPE, PRINCIPALMENTE OS USUÁRIOS DO SUS. HOPITAIS DE CIRURGIA E GOVERNADOR JOÃO ALVES FILHO. HUSE. DOU OS PARABÉNS AO MEU NOBRE AMIGO Dr ODONTÓLOGO JOÃO LIMA.PELA COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA SABERÁ REALIZAR UM ÓTIMO TRABALHO. BOA SORTE JOÃO DE DORES. ABRAÇÃO. Régis. :