Para ajudar a população a manter uma alimentação equilibrada durante a quarentena, três lojas de produtos naturais que operam nos shoppings Jardins e RioMar investem no sistema de delivery e levam praticidade e itens conectados com a saúde e o bem-viver aos lares aracajuanos.
Armazém Vovó Lali, Brumar Armazém Natural e Mundo Verde dispõem de alimentos naturais, fit, integrais, funcionais, sem glúten, sem lactose, orgânicos, diets, lights, veganos, fitoterápicos, suplementos e ingredientes fundamentais ao preparo de receitas nutritivas, como farinhas, grãos, sementes, oleaginosas, óleos, ervas, temperos, frutas desidratadas, chips, dentre outros produtos saudáveis.
As operações seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o manuseio, higienização e entrega dos itens. “Como trabalhamos com alimentos, sempre adotamos cuidados extremos. Antes mesmo da pandemia, já disponibilizávamos pontos de álcool gel para o uso da equipe e dos clientes, por exemplo. Agora, os cuidados são redobrados. Seguimos as orientações da OMS e higienizamos todos os produtos que são entregues aos clientes”, esclarece Fernanda Rocha, franqueada da Mundo Verde.
Vendas on-line
Neste momento de quarentena, a rede varejista de produtos naturais implementou o projeto Vitrine Infinita em sua loja virtual (www.mundoverde.com.br). Além de beneficiar o consumidor com descontos, a iniciativa busca auxiliar os seus 420 franqueados em todo o Brasil a manterem seus negócios. Ao efetuar a compra via e-commerce, o cliente deve informar o código “shoppingjardinsfer” para ganhar 5% de desconto e parte do valor será destinada à loja Mundo Verde do Shopping Jardins, contribuindo com a movimentação da economia local.
Como nem todos os produtos estão disponíveis na loja virtual, a franqueada da marca em Aracaju também disponibiliza o serviço de delivery aos clientes. No perfil do Instagram (@MundoVerdeAracaju), o consumidor encontra informações a respeito dos itens à venda e os pedidos podem ser feitos por telefone (79 – 3211.3649).
“Alguns dos nossos clientes já utilizam a loja virtual da Mundo Verde e costumavam intercalar as compras com as vindas à loja física. Agora, investimos no delivery para melhor atender a todos, até porque parte do nosso portifólio não está disponível no e-commerce”, afirma Fernanda Rocha.
Entrega em domicílio
Duas operações que não dispõem de lojas virtuais também se adaptaram ao cenário, reforçando o serviço de entrega em domicílio e investindo em seus canais de comunicação para manterem os consumidores atualizados a respeito dos produtos disponíveis, descontos e benefícios.
Em seu perfil no Instagram (@VivaBrumar), a Brumar Armazém Natural informa o público sobre itens à venda e promoções e os pedidos podem ser realizados via telefone (79 – 3246.1424 ou 3246.3814) ou WhatsApp (79 – 99128.1561). A loja oferece entrega gratuita para compras acima de R$ 50.
O armazém natural trabalha com delivery há dois anos, mas agora, reorganiza a equipe para garantir a excelência no atendimento à distância diante do aumento da demanda. “O serviço de entrega em domicílio teve um grande aumento, visto que as pessoas não têm saído de casa durante a quarentena. Assim, estamos estruturando melhor o nosso time para que possamos ter atendentes exclusivos para ligação e WhatsApp”, explica Rebeca Meira, responsável pelo Customer Success (Sucesso do Consumidor) na Brumar.
A atenção com a saúde dos clientes e dos colaboradores também é prioridade para a empresa. “Estamos tomando todos os cuidados preventivos seguindo as orientações dos órgãos competentes. Temos uma equipe focada apenas na organização, embalagem e empacotamento dos produtos, utilizando álcool em gel, máscara e luvas”, esclarece.
O empresário John Chagas, do Armazém Vovó Lali, também buscou adaptar o seu negócio ao novo cenário e implementou o sistema de delivery. “Como trabalhamos com produtos perecíveis, precisávamos encontrar uma forma de chegar até o cliente. O serviço de entrega em domicílio foi a grande saída”, esclarece.
O Armazém Vovó Lali utiliza o Instagram (@ArmazemVovoLali) como ferramenta de comunicação com o consumidor e os pedidos são realizados via WhatsApp (79 – 99128.1108). A loja tem oferecido diversas promoções, com itens sendo comercializados a preço de custo. O serviço de delivery é gratuito para compras acima de R$ 60 e as castanhas têm sido os produtos mais pedidos pela clientela.
Novo cenário
A empresária Fernanda Rocha observa que o comportamento do consumidor tem mudado nesse período de quarentena. “Como as academias estão fechadas, a venda de suplementação caiu consideravelmente. Produtos para saúde em geral e reforço da imunidade têm sido os mais procurados”, pontua a franqueada Mundo Verde.
Rebeca Meira também verifica essa alteração. “A procura por produtos naturais aumentou significativamente, especialmente pelo público que visa fortalecer a imunidade. Própolis, cúrcuma, geleia real, óleo de alho, vitaminas C e D são os destaques”, exemplifica.
A especialista em Customer Success destaca que investir na entrega em domicílio e no e-commerce é essencial para o sucesso no varejo, não somente neste período. “O delivery vem crescendo diariamente e, após a pandemia, temos a expectativa de que o serviço continue em alta. Ainda não trabalhamos com e-commerce mas este é um projeto futuro para a empresa. A previsão é que em 2021 já tenhamos novidades”, ressalta.
Apesar da dificuldade inicial, o empresário John Chagas considera que a implantação do delivery tem sido positiva para o seu negócio. “Após voltarmos à normalidade, teremos uma alternativa a mais para os clientes que optarem por esse tipo de compra”, afirma.
Em Casa com Jardins e RioMar
Para ajudar toda a família a manter a harmonia do corpo e da mente, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju têm compartilhado informações e dicas importantes que contribuem com a saúde e o bem-estar. Ao longo desta semana, o projeto ‘Em Casa com Jardins e Riomar’ apresenta orientações para fazer uma mini horta, sugestões de ervas aromáticas para cultivar, receitas de smoothies e sucos detox, dicas de alongamento, exercícios simples, músicas para curtir em casa, brincadeiras para realizar com os pets, dentre outras informações.
Os conteúdos estão sendo disponibilizados nos perfis do Instagram @ShoppingJardins e @RiomarAracaju, fanpages do Facebook (/JardinsAracaju e /RioMarAracaju) e nos sites shoppingjardins.com.br e riomararacaju.com.br. Todos marcados pelas hastags #VivaaEsperanca #Fiqueemcasa #ShoppingJardins #RioMarAracaju.
Confira os canais de atendimento para delivery das lojas de produtos naturais e fit dos shoppings Jardins e Riomar:
Armazém Vovó Lali: (79) 99128-1108 | @ArmazemVovoLali (frete grátis a partir de R$ 60 – consulte condições).
Brumar Armazém Natural: (79) 3246-1424 | 99128-1561 | @vivabrumar | aplicativo Brumar disponível para as plataformas Android e iOS (entrega grátis para compras acima de R$ 50 – consulte condições).
Mundo Verde: (79) 3211.3649 | @mundoverdearacaju | www.mundoverde.com.br (insira o código ”shoppingjardinsfer” e ganhe 5% de desconto)
Fonte e fotos: Assesoria de Comunicação