Ação tenta impedir que se flexibilize a quarentena
23 de abril de 2020
Covid-19 mata uma mulher em Sergipe
23 de abril de 2020
Exibir tudo

Polícia investiga ameaça contra autoridades

Este detento foi punido após fazer ameaças ao governador Belivaldo Chagas

As Secretarias da Segurança Pública (SSP), e da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) estão apurando um vídeo postado em grupos de Whatsapp no qual uma pessoa usa uma pistola e relata ameaças contra autoridades. O autor do vídeo reclama e “exige” a liberação de visitas no sistema prisional de Sergipe. A Sejuc reforça que o vídeo não foi gravado em unidades penitenciárias.

Com o objetivo de identificar o homem que faz as ameaças, o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, acionou o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp).

A Sejuc, com todo o suporte da inteligência da SSP, tem atuado no sentindo de cumprir o decreto governamental e evitar que a Covid-19 possa se propagar dentro do sistema prisional. No momento correto, haverá a flexibilização e as visitas presenciais passarão a acontecer normalmente. A suspensão das visitas, trata-se de uma medida de prevenção, e não punitiva. Ao contrário de outros estados que já anunciaram mortes e contágios pelo novo coronavírus, Sergipe não registrou nenhuma ocorrência no sistema.

Ameaçador punido

No início deste mês, um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho (Copemcan), em São Cristóvão, gravou um vídeo ameaçando o governador Belivaldo Chagas e o secretário de Justiça, Cristiano Barreto. Nas imagens divulgadas pelos grupos de WhatsApp, o preso reclamava da suspensão das visitas nas unidades prisionais e ameaçava invadir emissoras, incendiar ônibus e destruir rodovias, caso a situação não fosse solucionada. Identificado, o dito cujo foi isolado no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), que fica no bairro Santa Maria, em Aracaju.

Imagem do WhatSapp

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *