Banese faz doação de rouparias ao Hospital Cirurgia
23 de abril de 2020
Rodrigo Rocha chega e fica preso na 4ª Delegacia
23 de abril de 2020
Exibir tudo

Nesta quinta-feira já choveu em Aracaju 46.4 milímetros

Canal do Conjunto residencial Médice na manhã desta quinta-feira

As chuvas desta quinta-feira (23), está tendo seus impactos monitorados pelas equipes da Prefeitura de Aracaju visando minimizar transtornos e atender aos chamados da população. Até às 9h da manhã, o acumulado registrado nas últimas 12h chegou a 46.4 mm.  “As chuvas chegaram menos intensas que as do último domingo. No entanto, temos percorrido pontos estratégico da cidade para adotar as medidas necessárias”, explica Luis Fernando Almeida, secretário da Defesa Social e da Cidadania.

Ainda na noite da quarta-feira (22), um alerta foi emitido aos celulares cadastrados do Serviço 40199, da Defesa Civil. Na mensagem, o órgão chama a atenção para a possibilidade de chuvas e alagamentos, no período de 24h. “Essa é uma estratégia preventiva, que auxilia as mais de 35 mil pessoas cadastradas a se precaverem, diante das chuvas. O recurso possibilita que o estado de atenção seja redobrado para que, diante de anormalidades, a Defesa Civil seja acionada o quanto antes”, ressalta Luís Fernando.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está monitorando as vias públicas da cidade para adotar as medidas que forem necessárias. Até o momento, não houve necessidade de realizar bloqueios de trânsito e também como não há registro de pontos de alagamentos. Além disso, nenhum semáforo apresentou problemas de funcionamento.

Emurb

De forma preventiva,a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realiza, diariamente, serviços de limpeza e desobstrução das manilhas, substituição e ampliação das galerias e retirada de entulho e lixo jogado nas ruas que acabam indo para dentro da rede microdrenagem. Em períodos de chuvas, esses serviços são intensificados e direcionados à rede pluvial. Cerca de 80 profissionais atuam para evitar possíveis transtornos ocasionados pela ação das chuvas, em pontos estratégicos, como na região da Praça da Imprensa, bairro Salgado Filho.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *