Riquinho que armou “barraco” no apê da zona sul já está solto
4 de maio de 2020
Até quinta-feira, Sergipe pode ter 1.400 casos de coronavírus
4 de maio de 2020
Exibir tudo

Padre alerta fiéis que a fé não é vacina contra o coronavírus

Padre Rodrigo indaga: "Cadê os curadores?"

Ao contrário de alguns pastores evangélicos que prometem cura com água de torneira, o padre Rodrigo Fraga Santana, da Igreja de Senhora Santana, em Simão Dias, alertou os fiéis que a fé não é vacina contra o coronavírus e, portanto, “não imuniza ninguém”. Durante a homilia, o vigário conscientizou a população sobre a necessidade de seguir as orientações das autoridades em Saúde, que têm recomendado o isolamento social como forma de conter a propagação do Covid-19.

De acordo com o religioso, os cidadãos devem se aprofundar na palavra de Cristo para não serem enganados “pelas coisas do mundo e nem pelas palavras dos falsos pastores”, que têm buscado influenciar a população para caminhos errôneos. “Nós estaremos livres desta tentação do tempo presente se escutarmos com mais afinco, com mais atenção, e se deixarmos que a voz do bom pastor ecoe mais profundamente em nossos corações”, observou.

Ao citar falsos pastores, o padre Rodrigo dirigiu-se aos digitais influencers que, no último final de semana, fizeram circular um áudio afirmando que quem encontrasse o cabelo de um anjo na bíblia estaria curado do Covid-19. Para convencer a massa, o áudio diz que a tese partiu de uma criança que sonhou com Cristo e acordou chorando.

Fé e ciência

Diante disso, o padre lembrou que tudo o que Jesus queria dizer, ele já disse através das escrituras, além de ter dado a vida para que todos tenham vida plena. “Então a nossa fé vai nos indicar que todos nós devemos nos empenhar pela conservação e pelo bem da vida de todos. E ai a nossa fé vai dialogar com a ciência, e a ciência vai nos dizer que o caminho para manter as pessoas vivas, o caminho para diminuir a quantidade de mortes é o isolamento social, é a quarentena, é o uso da máscara, é o cuidado maior com a higiene. Tudo isso”, orientou o sacerdote.

Além disso, o padre afirmou que é ofensivo acreditar que o novo Coronavírus não infectará os cidadãos que têm fé. “A fé não é vacina que imuniza ninguém. Vocês que querem dizer isso, [saiba que] isso é ofensivo. Quer dizer que as milhares de pessoas que já pegaram a doença e morreram não tinham fé? Que fé é essa que vocês dizem ter? Isso não é fé não. Bispos, padres, leigos, e cristãos comprometidos já morreram. Eles tinham muita fé e testemunharam ela até o último segundo”, argumentou. E completou: “Dizer que a fé nos imuniza não é verdade. Cadê os curadores? Todos estão calados agora”.

Fonte e foto: Portal O Lagartense

 

Compartilhe:

4 Comments

  1. Pe. Clésio disse:

    Parabens Pe. Rodrigo. Abraco fraternal!

    Pe. Clésio – Par. S. Jose operario – Nanuque – MG

  2. Maria Ana de Macedo disse:

    Estou chocada com as atitudes de certos pessoas que se diz católicos, aglomeram pra dizer que estão rezando pela situação, ão invés de rezar em sua casa!

  3. Luiz gomes disse:

    A fé não cura, porque não andam por fé, e sim por vistas, pois te tivessem fé do tamanho de um grão de mostarda seria sim curado

  4. MARIA JOSÉ PEREIRA DA SILVA disse:

    Parabéns padre , sobre a relevância da Fé, e isso mesmo precisamos te muito cuidado com o que falamos e fazemos. Temos que cuidar de nós e dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *