O secretário-chefe da Casa Civil do governo de Sergipe, José Carlos Felizola, e a esposa Priscila Felizola testaram positivo para Covid-19. Pelas redes sociais, ele informou a contaminação, se disse bem, “ao menos fisicamente e cumprirei minha quarentena conforme recomendação dos organismos de saúde”. Por fim, pediu a Deus “que proteja todos nós sergipanos”. Carlos Felizola e Priscila são, respectivamente, genro e filha do governador Belivaldo Chagas (PSD).
Em sua página no Twitter, Priscila postou o seguinte nesta quarta-feira (6): “Tempos difíceis… nos últimos meses eu e minha família procuramos nos proteger e ao próximo. Respeitamos todas as regras do isolamento social, até porque entendemos ser essencial para minimizar os impactos dessa pandemia. Mas o vírus infelizmente vai chegar, hoje eu estou positiva para o Covid-19. Peço que continuem em casa e se protejam! A sensação é de medo, mas tenho muita fé e vamos superar mais esse desafio que a vida nos deu! Rezem por nós e respeitem a todos, ajudem a salvar vidas”.
De domingo pra cá, várias autoridades sergipanas já testaram positivo para o Covid-19. No domingo, os deputados estaduais Luciano Bispo (MDB) e Zezinho Sobral (Pode), informaram que foram contaminados pelo coronavírus. O emedebista é presidente da Assembleia, enquanto Sobral é o líder do governo no Legislativo sergipano. Bispo (MDB) e Zezinho Sobral (Pode), informaram que foram contaminados pelo coronavírus. Vários servidores e diretores do Parlamento estadual também estão contaminados.
A vice-governadora Eliane Aquino (PT) informou que ela, a mãe e uma irmã também foram contaminadas pelo coronavírus. A mãe está hospitalizada.
Vinte e um óbitos
Até ontem à tarde, Sergipe já tinha 898 pessoas infectadas pela doença. Estão sendo investigadas mais quatro mortes. O número de curados subiu para 79. Foram realizados 3.492 testes e 2.594 foram negativados. Estão internados 69 pacientes, sendo 26 em leitos de UTI (11 na rede privada e 15 na rede pública) e 43 em leitos clínicos (11 na rede privada e 32 na rede pública). São 21 óbitos confirmados por Covid-19 em Sergipe.