Dez municípios de Sergipe são mais vulneráveis ao coronavírus
12 de maio de 2020
Sergipe desconsidera decreto de Bolsonaro
12 de maio de 2020
Exibir tudo

Seis municípios de Sergipe ganham delegados de Polícia

A nova delegada Lorena Rocha ficará lotada em Maruim

Os moradores de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Maruim e Propriá recebem um reforço no efetivo das unidades de Polícia Civil. As Delegacias destes municípios passaram, a partir desta terça-feira (12), a contar com os novos delegados de polícia. A medida foi possível devido à nomeação de seis novos delegados substitutos, que foram empossados na última quinta-feira (7). Eles passarão a atuar provisoriamente nas citadas unidades da Polícia Civil de Sergipe.

Cada um dos novos delegados recebeu da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) uma pistola Taurus modelo PT 940, dois carregadores e 24 munições, que correspondem à capacidade de cada carregador. A arma recebida já é utilizada amplamente no cenário nacional por ser uma pistola bastante confiável. A entrega das armas foi feita de forma individualizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, uma cautela em cumprimento aos protocolos de segurança no combate ao Covid-19.

Delegado entusiasmado

O novo delegado Ruidney Nunes ficará inicialmente em Propriá. Além da nova pistola, ele leva consigo expectativas da prestação de um bom trabalho. “A expectativa é muito boa, pois, estou me integrando a um órgão de importância reconhecida pela sociedade que é a Polícia Civil. A gente entra muito empolgado em poder colaborar com esse serviço. Desde que iniciei a preparação para o concurso, eu decidi que seria delegado de polícia e não ousaria tentar outra profissão”, declarou o novo delegado.

A nova delegada Lorena Rocha, a principio, ficará lotada no município de Maruim. Ela conta que sempre soube que queria ser funcionária pública e por ter delegados na família foi uma motivação a mais. “Estou muito feliz em poder iniciar essa nova fase da minha vida com muito mais responsabilidade, sabendo que a sociedade realmente precisa de novos delegados, precisa de novas pessoas que estejam preparadas e também motivadas a tentar prestar um bom serviço. Eu quero poder cada vez mais me especializar, estudar mais e poder fazer um trabalho realmente efetivo”, destacou a delegada.

Para a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, os novos servidores da Polícia Civil são muito esperados e trazem uma expectativa, em meio a um momento como o atual, de prestação de serviço para a sociedade. “Somos uma profissão vital para todos os sergipanos. Desejo aos novos colegas muito empenho, comprometimento e dedicação no combate à criminalidade”, reforçou a delegada-geral.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *