É estável o quadro de saúde de Maria Niziana Castelino, conhecida de todos os sergipanos por “Candelária”. Ela passou por uma intervenção cirúrgica depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. Internada na UTI do Hospital de Cirurgia, em Aracaju, Candelária foi anteriormente infectada pelo coronavírus, que deve ter causado o AVC. Ontem, (16), a família recorreu à imprensa para desmentir uma fake news dando conta que ela havia morrido.
A filha Lídia Celestino informou, neste domingo (17), que a pressão e o pulmão de Candelária estão bons, mas ela vem sendo mantida em coma induzido por conta da recuperação pós-cirúrgica. “Os médicos vão iniciar o desmame para avaliar as sequelas do AVC, o que deve levar alguns dias”, revelou Lúcia, acrescentando que a mãe está se recuperando bem do coronavírus. “Temos fé em Deus que nossa guerreira não vai nos deixar”, afirma Lídia.
Quem é
Mãe de seis filhos, Candelária tem uma história de vida de muita luta e honestidade. Ela nunca negou ter se prostituído na juventude, quando a realidade social de Sergipe era completamente diferente da atual. Ademais, mesmo tendo abandonado a prostituição ainda jovem, repartiu, durante anos, o seu tempo entre as atividades como dona-de-casa e a presidência da Associação Sergipana das Prostitutas, lutando para garantir dignidade a um maior número de trabalhadoras e trabalhadores sexuais.
Por Destaquenoticias