A Polícia Civil prendeu em Boquim, região Centro-Sul de Sergipe, o “mecânico” de espingardas José Horácio. Ele é acusado de consertar armas de fogo pertencentes a pessoas envolvidas com a criminalidade. Na oficina de Horácio foram encontradas e aprendidas 12 espingardas de calibres variados e uma garrucha, todas levadas para a delegacia de Polícia daquele município.
Segundo denúncias feitas à Polícia, José Horácio vinha se dedicando a consertar armas de fogo pertencentes a criminosos. Ele nega acusação, afirmando que as espingardas são de caçadores da região. Os argumentos dele não convenceram a Polícia, que vai denunciá-lo à Justiça com base no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, que proíbe “adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, desmontar, montar e remontar arma de fogo”. A pena prevista é reclusão de quatro a 12 anos, além de multa.
Caçadores presos
José Horácio pode ter falado a verdade quando afirmou que as armas apreendidas em sua oficina pertencente a caçadores. Embora proibida, a caça de animais silvestres é comum na região Centro-Sul de Sergipe. No começo deste mês, a Polícia Militar prendeu cinco caçadores no município de Riachão do Dantas, próximo a Boquim, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais apreenderam em poder do quinteto quatro espingardas, projeteis, duas facas e dois facões. Os PMs não encontraram nenhum animal morto em poder dos homens.
Por Destaquenoticias, com informações e foto da SSP/SE
1 Comments
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL PÁTRIA AMADA, BOLSONARO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. PRENDE UM COITADO CIDADÃO HONESTO TRABALHADOR DE BEM E JUSTIÇA INJUSTIÇA MANDA SOLTAR CRIMINOSOS, ASSALTANTES DE BANCOS, SEQUESTRADORES, ESTUPRADORES, TRAFICANTES DE DROGAS E ARMAS. MANDA SOLTAR TODOS LADRÕES CORRUPTOS DA LAVA JATO, DO MENSALÃO E DO PETROLAO. TEM BANDIDOS CONDENADOS, LADRÕES SOLTOS DANDO ENTREVISTAS NA CARA DE PAU. ATÉ EDUARDO CUNHA ESTÁ SOLTO.