O Grupamento Tático Aéreo (GTA) concluiu com sucesso mais uma importante missão. Os militares embarcaram para buscar unidades do medicamento Ambrisentana na cidade de Vitória (ES). A missão durou cerca de oito horas e os remédios já foram entregues aos pacientes. O material foi entregue a representantes da Secretaria de estado da Saúde.
Sem o auxílio dos militares do GTA, a entrega do medicamento na capital sergipana poderia levar até 15 dias, justamente por conta das mudanças de rotas aéreas e diminuição da malha aérea nessa época de pandemia do coronavírus. Com isso, a espera pelos remédios pôde ser reduzida.
Tão logo chegarem em Aracaju, os medicamentos, que são distribuídos a pacientes com Hipertensão Arterial Pulmonar, foram divididos de acordo com as necessidades de cada paciente. A entrega foi feita em parceria com equipes da Polícia Militar e também de motoentregadores.
O coronel Fernando Góes, comandante do GTA, destacou a relevância do grupamento para o serviço à população, seja na área da segurança pública, seja no auxílio em questões de saúde. Na pandemia, o GTA também já realizou o transporte de testes PCR do Paraná para a capital sergipana.
“O GTA, como unidade da segurança pública, não pode estar fora desse contexto. Não podemos deixar de dar essa contribuição quando é necessário. Montamos uma operação e buscamos os medicamentos. Quando percebemos todo esse somatório de esforços para esse resultado ficamos muito contentes. Estamos dando essa contribuição para qual existimos. O GTA existe para entrar em operação quando os meios normais se esgotem”, concluiu.
Fonte e foto: SSP/SE