Jogo por ser feito
18 de junho de 2020
Assistência Psicológica Remota já atendeu a 1,3 mil pessoas
18 de junho de 2020
Exibir tudo

Sergipe tem a maior taxa de infecção por coronavírus

Equipes da Prefeitura de Aracaju tentam evitar abertura de lojas não autorizadas

Sergipe tem a maior taxa de RT-PCR (1,98) do Brasil, o que significa que a pandemia está em franca expansão. Esta informação é do projeto Covid-19 Analytics, feito em parceria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diferentemente, Pernambuco foi a grande surpresa do último levantamento, aparecendo com taxa de 0,98, a menor do Brasil.

Para ao grau de infecção pela Covid-19 os pesquisadores consideram o RT-PCR, que mede a taxa de retransmissão do vírus. Quando ela está abaixo de 1, significa que a média de pessoas contaminadas por um infectado está abaixo de uma, o que indica uma redução no ritmo da epidemia. Os últimos números apurados pela Secretaria da Saúde atestam as informações do projeto Covid-19 Analytics. De terça-feira pra cá, foram registrados 19 óbitos no estado, além de 497 novos casos da doença. 18 mortes estão sendo investigadas.

Mesmo com a taxa de RT-PCR tão elevada, a economia de Sergipe começou a ser reaberta nesta quinta-feira (18). Pelo decreto do governo estadual, voltaram a funcionar hoje, as concessionárias de veículos; imobiliárias e similares; lojas de eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo; comércio de móveis; escritórios de arquitetura e engenharia. Um próximo passo será dado terça-feira da semana que vem, com a reabertura de um maior volume de estabelecimentos comercias.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

1 Comments

  1. Luiz Melo disse:

    Está faltando reabrir os butecos e bares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *