Aracaju vai sediar o 4º Encontro de Ufologia e Espiritualidade de Sergipe, que visa marcar a passagem do Dia Internacional da Ufologia, celebrado nesta quarta-feira (24). Marcado para os dias 17 e 18 de julho próximo, o evento, que reunirá pesquisadores do tema, será online devido as medidas de isolamento recomendadas pelas autoridades governamentais e sanitárias, aliado aos efeitos nocivos do novo coronavírus.
A Ufologia estuda os fenômenos relacionados à presença de discos voadores, aparição de extraterrestres e demais elementos que podem ser indícios da existência de vida em outros planetas. Os ufólogos estudam os relatos das pessoas que dizem ter presenciado essas aparições, verificam a descrição de eventos semelhantes em livros antigos e analisam documentos, fotos e vídeos.
O encontro
Promovido pelo Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda, o encontro tem como objetivo promover diálogos e reflexões, fomentando e ampliando o conhecimento sobre temas relacionados à ufologia e espiritualidade, a partir das pesquisas mais recentes que estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo.
Segundo os organizadores do encontro, a ufologia traz para o planeta Terra e seus habitantes uma nova forma de encarar o universo e de vivenciá-lo. Com o evento criou-se uma troca intensa de informações entre os pesquisadores do assunto e os demais habitantes do Universo.
Temas dos debates
Entre os temas abordados estarão: Anjos ou Extraterrestres (Fábio Dantas/SE), Chacras e Experiência Fora do Corpo (Wagner Borges/SP), Sementes Estelares (André Dias/SE), O Bem e o Mal à Luz da Fitoconsciência (Ana Cristina Prado/SE), Estados de Consciência: Viver a Nova Terra na Realidade Interior (Margarete Áquila/SP), Unicidade de Consciências, Somos Uno (Thyago Avelino/SE) e Voltando à Família Cósmica (Mônica de Medeiros/SP).
O valor da inscrição é de R$ 62,00 (sessenta e dois) e pode ser feita pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/4-encontro-de-ufologia-e-espiritualidade-de-sergipe—conexao-estelar__813545). Toda a renda arrecadada será revertida em fundos para a continuidade da construção da Casa de Sossego Vó Tereza (www.casadesossegovotereza.com.br), instituição sem fins lucrativos, que prestará assistência a crianças e adolescentes com paralisia cerebral e idosos em vulnerabilidade material.
Melhores informações pelo e-mail aguas.aruanda@gmail.com e pelo whatsapp (79) 99982-9720.