Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil prenderam em flagrante o comerciante Carlos Wagner Alves Germano quando este estava vendendo e armazenando as munições de maneira ilegal. A prisão ocorreu no chamado “Beco dos Cocos”, centro de Aracaju.
Segundo o diretor do COPE, delegado Dernival Eloi, Os policiais foram ao local e após uma vistoria constaram as informações sobre o delito. Foram apreendidas mais de 1.500 munições de diversos calibres, além de artefatos industriais que serviriam para produzir mais munições.
O delegado enfatizou que as investigações vão continuar a fim de identificar a origem dos produtos. O proprietário do estabelecimento vai responder a um processo na Justiça com base no artigo 17 da Lei 10.823/2003.
Foram apreendidos em poder de Carlos Wagner Alves Germano umamáquina de recarga de munições, farta quantidade de chumbo e pólvora; diversos carregadores de pistolas de calibres variados; 60 munições calibre 25; 50 munições de calibre 36; 600 de calibre .22; 20 munições de 9mm; 40 de calibre .380; 50 de cal 28; 460 de cal .38. Além de cartuchos vazios de diversos calibres para recarga, entre outros.