Outdoor compara Bolsonaro à morte
13 de julho de 2020
UFS diz que pandemia só estabiliza no final de agosto
13 de julho de 2020
Exibir tudo

Vazamento deixa parte da Grande Aracaju sem água

A Deso recomenda a utilização econômica da água

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, localizou o vazamento na Adutora do São Francisco. Após percorrerem mais de 100 quilômetros da tubulação, os técnicos da estatal encontraram o rompimento entre a Ponte de Pedra Branca, município de Laranjeiras, e Aracaju. O problema comprometeu o abastecimento da capital, Barra dos Coqueiros e parte de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a assessoria de comunicação da Deso, mesmo com o vazamento, está sendo possível transferir mais de 70% da água necessária para o abastecimento da Grande Aracaju. “Os reservatórios estão em níveis razoáveis e como continuamos produzindo água, possivelmente serão mínimos os reflexos na capital”, diz a nota emitida pela companhia. A previsão de conclusão de ambos os serviços está para hoje, dia 13 de julho, com até 48h de recuperação plena.

Outro vazamento

Ainda de acordo com a Deso, paralelo ao vazamento da Adutora do São Francisco, aconteceu outro rompimento em uma adutora que leva água para a Estação de Tratamento que abastece uma parte de Nossa Senhora do Socorro, mais precisamente todo o Complexo da Taiçoca. A estatal recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’ água e reservatórios

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *