CBF divulga nova tabela detalhada da Série B
22 de julho de 2020
Polícia acaba festa e leva participantes para a delegacia
23 de julho de 2020
Exibir tudo

Entregadores de aplicativos vão cruzar os braços sábado próximo

Entregadores querem melhores salários, redução da jornada e segurança

Entregadores de aplicativos farão uma nova paralisação no próximo sábado (25). Eles reivindicam vínculos trabalhistas, aumento do valor pago aos entregadores por corrida, fim das punições súbitas (que os aplicativos negam acontecer) e a oferta maior de seguros para proteger a categoria durante as entregas, dando suporte para conserto dos veículos e para cuidados com a saúde dos trabalhadores.

Os organizadores deste novo protesto enfatizam a independência partidária e sindical do movimento #Brequedosapps, que reivindica a organização da primeira paralisação, realizada no último dia 1º com a participação de sindicatos e movimentos políticos. “Bora mostrar pra todo mundo que o movimento do #BrequeDosAPPs não é de nenhum sindicato ou partido, e sim de todos os entregadores do breque”, escreveu nas redes sociais o perfil Treta no Trampo, que divulga os atos.

No último dia 14, o Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) organizaram um ato que passou por importantes avenidas de São Paulo até chegar ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, onde ocorreu uma audiência de conciliação entre os aplicativos e os motoboys.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *