A companhia Azul linhas aéreas anunciou que retomará mais um importante voo direto para Sergipe. Após meses sem essa ponte aérea com a cidade de Campinas (SP), a empresa decidiu reiniciar a operação a partir do dia 15 de setembro. “Trata-se de uma vitória para segmento turístico de Sergipe, pois essa retomada liga o estado a um importante mercado emissor de turistas que é o interior de São Paulo”, festeja Sales Neto, secretário do Turismo de Sergipe.
Segundo ele, esse voo da Azul é mais uma indicação de confiança do mercado aéreo no destino Sergipe. “É fruto também do esforço do Governador Belivaldo Chagas em manter o desconto de ICMS do querosene de aviação para novos voos, demonstrando que o setor turístico é prioridade em sua gestão. O turismo de Sergipe ganha muito com essa conexão com um mercador emissor tão importante que e o rico interior de São Paulo”, comemorou Sales.
Anteriormente, a Azul já tinha adicionado voos diretos entre Aracaju e Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste. Saindo da capital sergipana, estes voos da companhia acontecem todos os dias, com exceção das terças e quintas-feiras, e são cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros. No Recife, os clientes fazem conexão para Congonhas (SP), Campinas, Brasília, Belém, Fortaleza, Salvador, Natal, Petrolina e Juazeiro do Norte.
Medidas de higiene a bordo
Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.