Depois do empate em dois a dois com o Clube Sportivo Sergipe pelo quadrangular do Campeonato Sergipano, o Confiança já se preara para uma outra decisiva partida. Na noite desta quarta-feira (29), o time proletário encara o Bahia, às 19h30 no estádio Roberto Santos, em Salvador. A partida vale vaga na grande final da Copa do Nordeste 2020. O Confiança que já fez história na competição deste ano pode ir mais além chegando à grande final.
Desde o final da tarde de ontem (28), que a delegação proletária se encontra em Salvador. A viagem aconteceu depois do almoço. A delegação chegou à capital baiana por volta das 17h30 encontra-se em repouso absoluto até a hora do jogo. Para essa partida, o treinador Matheus Costa deve mandar a campo a força total, ao contrário do que aconteceu na partida contra o Sergipe, quando começou a partida sem alguns titulares.
A imprensa baiana está considerando o Confiança como o “Azarão” do torneio e dando o Bahia como favorito para a partida, a exemplo do que aconteceu com o Santa Cruz. A afirmativa é de que “o Tricolor é o grande favorito ao título, muito pelo time já bem entrosado comandado por Roger Machado”.
A partida coloca frente à frente duas equipes que lideraram seus respectivos grupos durante toda a competição. No Grupo A, o Bahia somou 17 pontos. Nas quartas, enfrentou o Botafogo-PB e venceu por 3 a 1. O Confiança também fez grande campanha na competição. O Dragão foi o líder do Grupo B, com 14 pontos, e não titubeou nas quartas de final ao eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, após empate sem gols.
Por Givaldo Batista. Matéria publicamente originalmente no Jornal do Dia