Bahia e Confiança disputam vaga na final da Copa do Nordeste
29 de julho de 2020
PF faz operação contra tráfico de armas
29 de julho de 2020
Exibir tudo

Deputado quer congelar orçamentos dos poderes

Georgeo Passos lamenta estado físico da Delegacia de Propriá

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) propôs através de uma emenda ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), o congelamento do orçamento de 2021 dos Poderes Judiciário e Legislativo e também do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

De acordo com o deputado, a ideia da propositura é fazer com que a Assembleia Legislativa (Alese), o Tribunal de Justiça (TJ), o Ministério Público do Estado (MPE), a Defensoria e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebam os mesmos valores de 2020, sem nenhum acréscimo.

“O congelamento do orçamento da Alese, TJ, TCE, Defensoria e MPE vai gerar uma economia necessária aos cofres do Estado. Sabemos que o Governo deixou de arrecadar muito em virtude da crise econômica causada pelo coronavírus e o cenário não deve mudar em 2021.

Georgeo explica que os Poderes precisam se comprometer a economizar ainda mais. “O momento é bastante delicado e cada um precisa fazer a sua parte. A ideia é manter em 2021, o mesmo orçamento que está sendo executado este ano pela Alese, TJ, TCE e MPE”.

“Acredito que o compromisso da Assembleia, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e do Ministério Público em cortar na carne vai trazer ainda mais benefícios ao Estado. Sabemos que esse é apenas o início de uma crise econômica e a população não pode arcar com mais essa conta. Espero que os colegas deputados e os chefes dos demais Poderes avaliem positivamente essa emenda e desta forma, nós possamos aprovar um consenso o congelamento do orçamento 2021.”

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *