Em plena pandemia da Covid-19, com as aglomerações terminantemente proibidas, dois irmãos resolveram promover uma concorrida vaquejada em Poço Redondo, no semiárido sergipano. Alertada por populares, a Polícia se deslocou ao local da festa sertaneja, acabou com o evento e prendeu um dos organizadores. O outro caiu no mato e está sendo procurado para dar explicações.
A vaquejada ia acontecer na Fazenda São Paulo, localizada no povoado Mata Pio do Cágado, em Poço Redondo. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram dezenas de pessoas, muitos carros, caminhões para transporte dos animais e vaqueiros montados a cavalos e prontos para a pega dos bois no meio da caatinga.
Ao perceber a chegada da Polícia o organizador do evento, conhecido por Zé Fernando, saiu correndo mato a dentro. O irmão dele, identificado pelas iniciais E.A.D.S., foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia de Poço Redondo. Também foram apreendidos em poder do acusado 119 bilhetes de inscrições já preenchidos à caneta e indicando o valor a ser pago a quem pegasse os bois no meio da caatinga.
Foto: Whatsapp
4 Comments
ESSE E.A.D.S É MENOR.DE IDADE? NÃO PODERIA SER PRESO, SALVO CRIME DE ASSASSINATO, SEQUESTRO, ROUBO SEGUIDO DE MORTE, CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL ENVOLVIMENTO EM ATOS SUBVERSIVOS. DEVENDO SER ENTREGUE AO JUÍZ DE MENORES. PRISÃO INDEVIDA ARBITRÁRIA A AUTORIDADE SERÁ RESPONSABILIZADA, PROCESSADA E CONDENADA. É O QUE DIZ A LEI.
Pra ser preso , é de menor , nas pra agir contra a lei de isolamento , fazer vagueijada , é de maior , prenda esse safado , é o outro q correu .
Vejo tanto sensacionalismo por parte de alguns comentários que só rindo
Existe um decreto onde se proíbe eventos justamente para não haver aglomeração, o povo desrespeitam estes decreto que por sua vez fala das punições
Aí a polícia é acionada e faz cumprir a lei e me aparece uns babacas para defender
Esse meio de comunicação deveria se atualizar e postar a notícia como deveria ser, esse tipo de esporte ñ é vaquejada e sim tem o nome de pega de boi.