A Petrobras informou que vendeu a sua participação no campo terrestre de Dó-Ré-Mi, em Sergipe. O valor da venda foi de US$ 37,6 mil, pago emparcela única na assinatura do contrato. O comprador foi a empresa Centro Oeste Óleo e Gás Ltda.
O fechamento da transação ficou sujeito ao cumprimento de condições precedentes. Entre elas estão o não exercício de direito de preferência pela atual consorciada Petrogal Brasil S.A. e a aprovação pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
A divulgação da Petrobras está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da empresa. Assim como está de acordo com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.
Segundo a Petrobras, essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia. Assim, a empresa passa a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas. Esse é o nicho em que a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.
A Petrobras afirma que o campo de Dó-Ré-Mi faz parte da concessão BT-SEAL-13. Ele compreende também o campo de Rabo Branco, que não está incluído nesta venda.
A concessão está localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Sergipe. Mas a Petrobras possui só 50% de participação no campo de Dó-Ré-Mi, em parceria com a Petrogral Brasil S.A. Ela é a operadora e detém os 50% restantes. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás sem produção comercial.
Fonte: Portal Quero Investir (Foto: Diário Causa Operária)