Política desfalca o rádio
10 de agosto de 2020
TJ acata liminar e suspende atividades presenciais
10 de agosto de 2020
Exibir tudo

Petrobras quer vender outro campo em Sergipe

Decisão da Petrobras está relacionada à sua melhoria financeira

A Petrobras deu início à fase vinculante para vender a totalidade de sua participação no campo de Tartaruga, nas águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas. A concessão está localizada ao sul do campo de Carmópolis e a sua produção média de janeiro a junho passado foi de, aproximadamente, 609,76 barris por dia (bpd) de óleo leve (37º API). A Petrobras detém 25% do campo e a Maha Energy Brasil Ltda é a operadora, com 75% de participação.

Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, disse a companhia em comunicado. “Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, diz comunicado da estatal.

Já vendeu outro

A Petrobras informou, na semana passada, que vendeu a sua participação no campo terrestre de Dó-Ré-Mi, em Sergipe. O valor da venda foi de US$ 37,6 mil, pago emparcela única na assinatura do contrato. O comprador foi a empresa Centro Oeste Óleo e Gás Ltda. O fechamento da transação ficou sujeito ao cumprimento de condições precedentes. Entre elas estão o não exercício de direito de preferência pela atual consorciada Petrogal Brasil S.A.

A concessão está localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Sergipe. Mas a Petrobras possui só 50% de participação no campo de Dó-Ré-Mi, em parceria com a Petrogral Brasil S.A. Ela é a operadora  e detém os 50% restantes. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás sem produção comercial.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *