O prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, o “Negão” (PSC), se submeteu a uma cirurgia cardíaca após sofrer um infarto há 10 dias. A intervenção cirúrgica ocorreu, nesta segunda-feira (24), no Hospital São Lucas, em Aracaju, onde o gestor se encontra internado desde o último dia 15, quando ele infartou. A família informou, nesta terça-feira (25), que “Negão” passou muito bem a primeira noite pós-cirurgia.
Arodoaldo Chagas sentiu-se mal no dia 15, tendo sido levado às pressas para o hospital da cidade, onde foi estabilizado e conduzido para Aracaju. Depois de se submeter a uma série de exames e sair do risco de morte, o prefeito permaneceu internado porque os médicos decidiram operá-lo. Estabilizado, ele foi submetido a intervenção na tarde de ontem (24). A família informou que a operação ocorreu sem problemas e “Negão” está se recuperando bem.
Família política
“Negão” vem de uma família política tradicional. O pai dele, Aroaldo Chagas, se elegeu prefeito duas vezes. O primeiro mandato foi de 1967 a 1971. Em 1973, voltou a se eleger, mas morreu um ano depois, vítima de acidente automobilístico. Em 1977, a mãe de “Negão”, Maria Neuza Chagas também se elegeu prefeita. Muito querida entre os carirenses, dona Neuza morreu em 2009. Antes do atual mandato, Arodoaldo Chagas já administrou o município (1997-2000). Em 2009, a primeira dama Gilma Araújo Santos Chagas também se elegeu prefeita para um mandato que terminou em 2012.
Por destaquenoticias