Alegando problemas de saúde, o prefeito de Cristinápolis, Du de Juca (PDT), anunciou que não tentará a reeleição. Sem fornecer maiores detalhes, o pedetista também culpa “os acontecimentos políticos” por sua desistência. Em 2016, o prefeito disputou a eleição com Sandro de Jesus (MDB), se elegendo com 5.958 votos.
Veja, abaixo, a carta que Du de Juca anuncia sua saída da vida pública:
Nasci e me criei em Cristinápolis. Filho de agricultores e com um sonho a realizar: ser prefeito da minha cidade. A trajetória foi longa, fui vereador e presidente da Câmara, secretário, vice-prefeito (por dois mandatos) e atualmente estou prefeito da minha querida Chapada.
Ao longo dos meus mandatos, sempre busquei a honestidade e o zelo com a coisa pública. Junto a isso, nunca perdi a minha essência em ser amigo de todas as horas, mesmo que isso fosse usado de má-fé por pessoas que se diziam “aliadas”.
Diante dos acontecimentos políticos e do estado de saúde no qual me encontro, eu, Du de Juca, retiro o meu nome do pleito eleitoral de 2020, mas, encerrarei o meu mandato com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que não maltratei ou persegui ninguém. Sei que não fiz tudo que queria de melhorias para Cristinápolis, mas fiz 100% do que pude.
Por fim, respeitando a democracia, deixo em aberto para que cada amigo e amiga faça sua escolha diante dos candidatos que aí se apresentam e eu acompanharei a decisão que o meu partido PDT tomar.
Cristinápolis, 25 de agosto de 2020.