O empresário e advogado Anderson Camilo é pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PRTB, partido que há meses apresenta como prefeiturável o seu presidente estadual Almeida Lima. E como fica agora? Anderson, que presidiu a legenda de 2018 até março deste ano, garante que os dois vão “bater” chapa na convenção, “a arena apropriada para definir quem representa o PRTB na disputa majoritária”. Almeida ficou sabendo da novidade nesta quinta-feira (27) e disse achar natural, “até porque o processo eleitoral é democrático e todos podem construir a possibilidade de participar”.
Anderson Camilo chama o PRTB de “o partido do Mourão”, numa referência ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Em 2018, o prefeiturável tentou se eleger deputado federal por Sergipe, mas só obteve minguados 672 votos. Sobre esse seu novo projeto, Anderson revela que foi estimulado a participar das eleições municipais por amigos e simpatizantes, através de “inúmeros convites, solicitações e mensagens de apoio para eu disputar a Prefeitura”. O pré-candidato afirmou esperar que os filiados do PRTB escolham democraticamente quem será o melhor nome para representar o partido nas eleições majoritárias de Aracaju.
Executiva nacional apoia Almeida
Tanto quando o pré-candidato José Almeida LIma, a executiva nacional do PRTB não sabia das pretensões do filiado e ex-presidente da sigla Anderson Camilo. Ao ser informada da novidade, a assessoria de comunicação da legenda, com sede em São Paulo, revelou que a direção da legenda, na pessoa de seu presidente Lexy Fidelix, “apoia a pré-candidatura do ex-senador Almeida Lima”. Como Anderson já protocolou seu registro de pré-candidatura na Comissão Provisória do PRTB em Aracaju, seguramente deverá acontecer mesmo a disputa na convenção, com data ainda a ser marcada.
Por destaquenoticias
Conversei com