O Confiança somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), o time sergipano empatou sem gols com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, num confronto válido pela sexta rodada da competição. Com este empate o Confiança segue na zona de rebaixamento. A equipe prometária é a 18º na competição.
A partida começa com muitos erros de passes das duas equipes e sem grandes emoções. O Confiança, aos dois minutos, e o Figueirense, aos nove, ambos em cruzamentos rasteiros, levaram algum perigo às metas defendidas por Sidão e Rafael Santos. Aos poucos, o Figueirense foi controlando o jogo e mantendo a bola no campo ofensivo.
Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe do Confiança não sentiu-se intimidada e foi pra cima do Figueirense. Antes dos primeiros 10 minutos completados, o time sergipano já tentou surpreender o goleiro Sidão no chute cruzado de Bruno Paraíba, não tendo sequência na jogada com Reis.
Até meados dos 25 minutos, poucas eram as chances criadas pelo time da casa. Com isso, o time comandado por Zé Carlos, já que o técnico Matheus Costa, com Covid-19, acabou ficando em Aracaju, apostou em uma marcação alta, deixando o Figueira sem saída de bola de seu campo de defesa. Na reta final da etapa, o confronto passou a ficar mais equilibrado. Entretanto, as jogadas não surtiram efeito dando a deixa para arbitragem encerrar os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo perdeu em emoção, e nenhuma das duas equipes conseguiu criar maiores chances de gol até os 34 minutos, quando Sanchez cobrou falta da intermediária e Alemão cabeceou ao lado do gol, com perigo. Nos minutos finais, o Figueirense tentou pressionar o adversário em busca do gol da vitória, principalmente com cruzamentos e tentativas pelas laterais do campo. Diego Gonçalves, de cabeça, teve boa oportunidade já próximo aos acréscimos, mas mandou ao lado do gol e o placar terminou mesmo sem alterações.
Ficha técnica
Figueirense (0)
Sidão; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elyeser (Matheus Neris) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique). Técnico: Elano.
Confiança (0)
Rafael Santos (Jean); Thiago Ennes; Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral, Jefferson e Reis; Ari Moura (André Moritz), Iago (Ítalo) e Bruno Paraíba (Leandro Kível). Técnico: Zé Carlos.
Cartões amarelos: André Moritz, Reis e Amaral (ADC); Diego Gonçalves, Lucas Henrique e Alemão (FFC);