Os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, no centro de Aracaju, tiveram o horário de funcionamento ampliado. Agora, aqueles centros comerciais ficarão abertos ao público das 5h às 15h30. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) voltou a alertar os comerciantes para a necessidade de respeitar as regras de higienização e controle de acesso, evitando também a aglomeração em torno das bancas.
Aqueles dois mercados ficaram fechados do início da pandemia da Covid-19 até o dia 19 de agosto passado. Diferentemente, o Mercado Virgínia Franco, que comercializa gêneros alimentícios permaneceu aberto durante todo o tempo. Naquele local, a Emsurb disponibilizou álcool em gel e máscaras, além de limitar do número de portas abertas.
Além do artesanato sergipano, quem frequenta os mercados centrais saboreia a rica culinária nordestina. As comidas típicas de Sergipe são o ponto forte dos restaurantes localizados nos mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco. Quem visita a capital sergipana, ou mesmo quem reside nela, sempre vai ao local para se deliciar com essas iguarias. No cardápio as opções são fartas e variadas, saltam aos olhos, matam a fome e fazem muito bem para o bolso. Nessa época de pandemia, recomenda-se respeitar as normas sanitárias.