Operação da Polícia acaba com três mortos em Sergipe
3 de setembro de 2020
PF combate pornografia infantil em Sergipe
3 de setembro de 2020
Exibir tudo

Rogério critica privilégios da Reforma Administrativa

Segundo Rogério, Fábio compactua com a coação eleitoral de servidores públicos

O senador Rogério Carvalho (PT) criticou a Reforma Administrativa enviada ao Congresso pelo governo Bolsonaro. Segundo o petista, o projeto privilegia que ganha muito bem e massacra o servidor público. Entre outras coisas, a  Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Administrativa altera disposições sobre servidores e empregados públicos e inclui entre os princípios da administração pública a imparcialidade, a transparência, a inovação, a responsabilidade, a unidade, a coordenação, a boa governança e a subsidiariedade.

Entre as alterações para os futuros servidores, a proposta sugere a exigência de dois anos em vínculo de experiência, com desempenho satisfatório, antes de estar investido em cargo público e começar o estágio probatório de um ano para os cargos típicos de Estado. Nesse caso, ao final da experiência, haverá uma classificação final dentro do quantitativo previsto no edital do concurso público, entre os mais bem avaliados.

Se aprovado pelo Congresso, os empregados públicos, assim como acontece hoje com os servidores públicos, terão aposentadoria compulsória aos 75 anos. O Poder Público também não poderá instituir medidas anticoncorrenciais em favor de estatais.

A proposta do governo proíbe a redução de jornada sem redução de remuneração, as promoções ou progressões exclusivamente por tempo de serviço, a incorporação de cargos em comissão ou funções de confiança à remuneração permanente, a aposentadoria compulsória como modalidade de punição e a redução de remuneração por motivo de redução de jornada para os cargos típicos de Estado.

https://twitter.com/SenadorRogerio/status/1301511267891458050

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *