O PROS se aliou ao PT na disputa pela Prefeitura de Aracaju. A coligação foi oficializada, nesta sexta-feira (5), em reunião que contou com as presenças do prefeiturável Márcio Macedo (PT), dos dirigentes petistas no estado e do presidente do Partido Republicano da Ordem Social, Sérgio Viana. As duas legendas não adiantaram nada sobre quem será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista, porém comenta-se a possibilidade de o escolhido ser o ex-deputado estadual Robson Viana (PROS).
“Essa aliança tem consistência política, ideológica e nacional. É um time que já anda junto ao longo dos anos. Agora, vamos chegar à Prefeitura de Aracaju”, garantiu o pré-candidato a prefeito Márcio Macedo. Em seu discurso, o presidente do PROS disse que “estamos chegando para mudar, para fazer a diferença. A semelhança entre PT e o nosso partido é a militância, que é guerreira. Vamos com tudo. Esse casamento há de perdurar”, frisou.
O senador Rogério Carvalho (PT) disse que a chegada do novo aliado é muito importante para o Partido dos Trabalhadores: “Uma legenda que teve a coragem de se posicionar, e chega para andarmos juntos”, afirmou. Segundo o senador, “palanque grande demais significa pouco pro povo. Palanque enxuto, consistente e que tem lado você pode acreditar”. Já o presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel, disse que numa eleição, ganha quem levar mensagem e projeto: “O PT, junto com o PROS, tem toda a capacidade para vencer as eleições, pois está de de mãos dadas com o povo”. Concluiu.
Aracajuanas(os), hoje é um dia histórico para o desafio que o PT encarou ao lançar candidatura própria à PMA. Os companheiros do PROS se juntam ao movimento que vai conversar com os cidadãos sobre política pública, cidade inclusiva , direito à cidade e inversão de prioridades. pic.twitter.com/JZmpD2GeGZ
— Marcio Macedo (@MarcioMacedoPT) September 4, 2020