O Cidadania realizou convenção, neste domingo (6), para homologar a candidatura da delegada de polícia Danielle Garcia como candidata a prefeita de Aracaju. Tendo como candidato a vice Valadares Filho (PSB), a coligação “Unidos por Aracaju” conta ainda com a participação do PSDB e do PL. “Respeitando as normas de distanciamento social, vamos intensificar nossas visitas às comunidades para ouvir as demandas locais e apresentar nosso projeto para Aracaju. Também usaremos bastante nossas redes sociais e os programas eleitorais no rádio e na TV para que a nossa mensagem chegue a todos”, destacou Danielle.
A candidata do Cidadania reafirmou seu compromisso de promover um governo que proporcione um novo tempo para Aracaju. “Uma gestão que tem como prioridade os aracajuanos e a resolução dos problemas da cidade, em especial os que já duram anos e que as últimas gestões se esquivaram. Alguns, inclusive, viraram até caso de polícia. Mas nós vamos mudar essa realidade, pois não estamos aqui para administrar preocupados em agradar aliados. Montamos um plano de governo com propostas que irão proporcionar uma Aracaju melhor em todas as áreas”, ressaltou a candidata.
Danielle Garcia pediu aos aracajuanos que assinem a carta compromisso apresentada pela coligação e que já foi assinada pelos representantes dos partidos que compõem a aliança. “O documento está disponível em nossas redes sociais e traz os princípios norteadores do nosso projeto e dos quais não abrimos mão”, salientou. A candidata disse que pretende mostrar à população de Sergipe, a começar pelos aracajuanos, que é possível fazer política servindo à sociedade, “agindo com coragem, ética e transparência, sem jamais desviar o olhar e o cuidado da população”, pontou Danielle.
Senador “escondido”
Embora tenha participado da convenção do Cidadania, o senador Alessandro Vieira não aparece nas fotos distribuídas pela assessoria da candidata Danielle Garcia. Também não há qualquer citação do líder cidadanista no material distribuído à imprensa pelo partido. Nos bastidores informa-se que a ideia da legenda é deixar Vieira afastado da campanha para que o seu desgaste político não contamine a campanha de Danielle. Coincidentemente, nem a prefeiuturável nem o senador postaram fotos dos dois em suas redes sociais.