Bolsonaristas indefinidos em Aracaju
7 de setembro de 2020
Covid-19 coloca no estaleiro cinco jogadores do Confiança
7 de setembro de 2020
Exibir tudo

Sargento Vieira toma posse na Câmara nesta terça

Sargento Vieira prestando juramento em 2016 para um curto mandato

Sargento Vieira (Cidadania) será empossado como vereador titular às 11h desta terça-feira (8). Ele assume a vaga aberta com a morte do vereador Jason Neto (PDT). Vítima de infarto fulminante, o pedetista morreu na última quarta-feira em seu apartamento. A solenidade de posso do militar será breve e vai acontecer no prédio administrativo da Câmara Municipal de Aracaju.

Esta será a segunda vez que Sargento Vieira prestará juramento no Legislativo da capital. A primeira foi em março de 2016, na cadeira do então vereador Agnaldo Feitosa (PR), que se afastou para assumir a Secretaria da Saúde de Aracaju. O mandato de Vieira, que assumiu prometendo atuar preferencialmente em favor da família militar, durou muito pouco: apenas 17 dias. Agnaldo não se adaptou na Prefeitura e retornou à Câmara.

Vai à Justiça

O PDT aracajuano promete ir à Justiça contra a posse do sargento. Segundo o presidente da executiva municipal do partido, Evandro Galdêncio, quem deve assumir a vaga na Câmara é o 2º suplente sargento Eliomarto Rezende. O dirigente alega que Vieira perdeu a condição de suplente por ter trocado o PDT pelo Cidadania em janeiro passado, portanto, antes da chamada janela eleitoral, que permitiu a troca de sigla no âmbito municipal sem risco de perda do mandato.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *