O PSOL realiza, neste domingo (13), sua convenção virtual para homologar a candidatura do professor Alexis Pedrão a prefeito de Aracaju. A advogada Carol Quintiliano disputará a vaga de vice. Também será oficializada a chapa proporcional do partido com 12 pretendentes à Câmara de Vereadores da capital. O evento político será prestigiado pelo PCB, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Frente Favela Brasil (FFB), o coletivo de juventude “Afronte!”.
Alexis Magnum Azevedo de Jesus, mais conhecido como Alexis “Pedrão”, tem 34 anos, é casado e pai de cinco filhos. Nascido em Feira de Santana (BA), ele mora em Aracaju desde o primeiro ano de vida. Alexis é professor de Direito na rede particular de ensino. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 2013, ele é mestre e doutorando em Educação.
Filiado ao PSOL há mais de 10 anos, ele possui trajetória nas lutas populares em Sergipe. Participou do movimento estudantil da UFS e ajudou a construir o Movimento Não Pago, teve passagem pelo movimento sindical e ações do movimento negro sergipano.
A vice
Ana Carolina Santana Quintiliano Melo é formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduada na Universidade Federal da Bahia. Militante da causa animal e ambiental, ela faz parte do Setorial Nacional Ecossocialista do PSOL. Advogada, atualmente é integrante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/SE e também da Comissão de Direito Socioambiental da OAB/SE. Filha de um professor aposentado e de uma médica, Carol divide seu tempo entre a advocacia, os cuidados com seus 10 animais de estimação (todos adotados) e com a sua família, em especial sua avó materna Zélia, hoje com 87 anos.