O PSTU oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de São Paulo. Como candidato a vice foi aprovado o nome do Professor Lucas. A convenção do partido também homologou cinco pré-candidatos a vereadores da capital paulista. “Bora construir uma alternativa operária e socialista para São Paulo”, escreveu o PSTU no Instagram após o anúncio das candidaturas.
Mulher, negra, operária e socialista, como destaca nas redes sociais, a pernambucana Vera Lúcia tem como seu slogan a defesa do emprego, da renda, do salário e da vida. Vera Lúcia trabalhou em indústria de calçados no Sergipe aos 19 anos, quando começou sua atuação como sindicalista. Filiada ao PT sergipano, deixou a sigla em 1992 e, dois anos depois, foi uma das fundadoras do PSTU, seu partido até hoje. Vera já se candidatou três vezes à Prefeitura de Aracaju e também disputou a presidência da República em 2018.
Defende a estatização de universidades, hospitais privados e bancos. Não é favorável ao pagamento da dívida pública e defende um salário mínimo igual ao estabelecido pelo Dieese. Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe, Vera Lúcia acredita que uma revolução operária nos moldes da Revolução Russa de 1917 é o melhor caminho para o país. Em sua visão, o PSTU é o único partido de esquerda que luta verdadeiramente pelos direitos da classe.
Fonte: Portal R7 (Crédito: A CidadeON)