O novo superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), médico ortopedista e traumatologista Walter Pinheiro foi apresentado aos diretores, coordenadores e gerentes da unidade nesta terça-feira (15). Ele disse que seu foco será manter um atendimento de qualidade, sem abrir mão da resolutividade e humanização. Pinheiro substituiu o médico Darcy Tavares, que ocupava o cargo desde 2018.
“Foi lançado esse desafio de fazer parte da gestão do HUSE e, talvez, seja o maior da minha vida. Me sinto muito motivado, disposto a fazer o melhor e não tenho dúvidas que isso só será possível com um trabalho em equipe com as pessoas que possuem o mesmo objetivo no dia a dia, se ajudando cada vez mais”, disse o novo superintendente.
Segundo Walter Pinheiro, no HUSE estão os melhores profissionais da área da saúde. “Eu não tenho dúvida disso e temos que tirar o melhor de cada um, fazer com que todos trabalhem de forma coesa e que o objetivo seja o mesmo, prestar o melhor atendimento. Eu conto com a ajuda de todos”, declarou.
A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa disse acreditar na experiência de Walter Pinheiro: “É um médico que já conhece e atua na rede estadual de saúde, por isso tem um olhar assistencial, possui esse entendimento. Ele está motivado e alinhado com a política que é fornecer a melhor assistência à população”, frisou.
O diretor administrativo e financeiro do HUSE, Manoel Mário Ferreira, desejou as boas-vindas ao novo superintendente. “O serviço público é uma corrida de bastão, nos esforçamos, corremos, damos o melhor e chega o momento de passar o bastão. Quero fazer um agradecimento especial a todo o trabalho que foi feito por doutor Darcy, enfrentando problemas difíceis, entre eles, a pandemia da Covid-19 e ao mesmo tempo quero desejar as boas-vindas a doutor Walter Pinheiro”. Afirmou.
Trajetória
Walter Pinheiro é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Centro Universitário Lusíada) fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia, além de especialização em Cirurgia da Mão e Membro Superior no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP – EPM).
Ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT – regional Sergipe), no período 2015-2016. Além disso, ele atuou como referência técnica da Cirurgia da Mão do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) no período de 2017 – 2019 e também foi preceptor de Cirurgia da Mão Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) 2016 – 2019.
Fonte e foto: Ascom/Saúde