Cansada de tantos empates na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Confiança deu cartão vermelho ao treinador Matheus Costa e trouxe de volta o técnico Daniel Paulista, que foi demitido do Sport no mês passado. A gota d’água para Costa foi o empate em dois gols com o Avaí, em jogo realizado, nesta terça-feira (15), na Arena Batistão.
Pelo contrato, Daniel Paulista vai assumir o comando do time proletário até o final do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira passagem no Confiança, o treinador foi peça-chave no acesso histórico do clube à série B. Após sete meses, retorna ao time com o objetivo de buscar a permanência no campeonato.
Além do clube azulino, o novo técnico proletário tem passagens pelo Boa Esporte e Sport, onde também atuou como auxiliar técnico. Como atleta, Daniel Paulista jogava na posição de volante e teve passagens por clubes como Corinthians, Santos, Náutico e Sport. Foi campeão brasileiro em 2004 com o Santos e campeão da Copa do Brasil em 2008 com o leão da ilha.
Fonte: Ascom/ADC (Foto: Emanuel Rocha)