A Justiça determinou, nesta terça-feira (22), o afastamento do prefeito Adinaldo do Nascimento (MDB), de Indiaroba, município na região Sul de Sergipe. O pedido de medidas cautelares contra o gestor foi formulado pelo Ministério Público de Sergipe, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Gaeco.
O prefeito Adinaldo e as empresas All Serv Empreendimentos e Serviços Ltda, WMC Empreendimentos Ltda, Universal Service Ltda e Ramac Empreendimentos Ltda são investigados por supostos desvios de recursos públicos na prestação do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana, com dispensa irregular e burla à lei de licitações, causando um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 5,8 milhões.
O Judiciário também determinou a proibição de acesso pelo prefeito afastado a qualquer órgão da administração municipal, exceto hospitais e postos de saúde, quando precisar de atendimento. Também está proibido de manter contato com servidores públicos e com os demais investigados. O prefeito terá que comparecer mensal ao Juízo para informar e justificar as atividades e o recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 21 horas, até a conclusão da futura ação penal.