Os eleitores de Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, terão cinco opções para eleger o prefeito: Fábio Reis (MDB), Hilda Ribeira (SD), Ibrain de Valmir (PSC), Jorge Prata (Pode) e Nininho do Bolo Bom (Cidadania) Registre-se que o emedebista substituiu o irmão Sérgio Reis (MDB), que renunciou à candidatura após ter sido tornado inelegível, em voto monocrático, no Superior Tribunal de Justiça.
Três dos cinco fizeram coligações em torno de seus nomes. A de Fábio foi batizada de “Lagarto de um jeito novo” e reúne os MDB, DEM, PSD e PP. O candidato a vice do emedebista é o empresário Joãozinho de Solinha (DEM). Já a prefeita e candidata à reeleição Hilda Ribeiro escolheu como parceiro de chapa o servidor público Fábio Frank (SD). A aliança de ambos se chama “ Pra Lagarto continuar sorrindo” e é formada por seis partidos (Republicanos/PDT/PTB/PSL/PSB/SD)
Quem lidera a coligação “Lagarto voltará a ser feliz”, composta pelos PSC, PT e PL, é o candidato Ibrain de Valmir, que tem como postulante a vice o comerciante Ginaldo do Feijão (PSC). Os prefeituráveis Jorge Prata e Nininho da Bolo Bom vão para a disputa sem aliança política. Os candidatos a vice nas chapas dos dois são, respectivamente, Julinho e Iara Fukano.