Em Aracaju, 14,6% dos candidatos viraram a casaca
6 de outubro de 2020
Confiança e CRB jogam hoje no Batistão
6 de outubro de 2020
Exibir tudo

Dois candidatos a prefeito de Carira podem ser impugnados

Diogo Machado estaria inelegível por ter sido condenado em segunda instância

“Negão” teve as contas rejeitadas pelo TCU

Dois dos quatro candidatos à prefeitura de Carira podem ser impugnados pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público quer retirar do páreo o prefeito Arodoaldo Chagas (PSC), o “Negão”, sob o argumento de que ele teve as contas rejeitas pela unanimidade do Tribunal de Contas da União. Já o Republicanos pediu a impugnação de Diogo Machado (PSD) alegando que o pessedista está inelegível por ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.

 

Autor da denúncia contra o candidato à reeleição Arodoaldo Chagas, o promotor de Justiça Diego Gouveia de Lima se fundamento na não aprovação das contas do prefeito pelo TCU. Segundo o pedido de impugnação, a rejeição motivada por irregularidades insanáveis provocou a inelegibilidade de “Negão” pelo período de oito anos. A defesa do gestor promete recorrer contra o pedido de impugnação formulado pelo Ministério Público Eleitoral. O prefeito disse, nesta terça-feira (6) ao Destaquenotícias que não recebeu qualquer notificação da Justiça Eleitoral e que, portanto, não fala sobre o assunto.

Por sua vez, o Republicanos afirma no pedido de impugnação que o ex-prefeito Diogo Machado foi condenado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por utilizar meios inadequados de favores quando da instalação de uma fábrica no município. O partido do também prefeiturável Doutor Robson revela que esta atitude do candidato teria ocorrido às vésperas das eleições de 2016, “com fins específicos de obter vantagens econômicas e eleitorais, conforme sentença constante nos autos do RE n° 0000247-30.2016.6.25.0029” . O pleito passado em Carira foi disputado justamente pelos dois candidatos agora na corda bamba, tendo “Negão” derrotado Diego.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *