Grupo Os Parafusos vira patrimônio cultural
14 de outubro de 2020
Roubo a ônibus em Aracaju diminui mais de 58%
14 de outubro de 2020
Exibir tudo

Novos tempos: dando aula pelas ondas da Rádio Aperipê

O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni Seduc

A Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), fizeram parceria para oferecer, a partir do dia 19, aulas pelas ondas da Rádio Aperipê (AM 639), Será em formato de podcasts educativos e terá como público-alvo estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Baseadas nos cadernos do Preuni Seduc, disponíveis para download no portal Estude em Casa, as aulas preparatórias para o Enem na Rádio Aparipê AM 630 ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h22 à 9h42, com dois momentos de 10 minutos cada, seguidos de dicas com um minuto de duração por área de conhecimento. O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni Seduc.

O Programa “Estude Em Casa Pelas Ondas do Aula Digital também será apoiado por cadernos de aprendizagem. O projeto tem perspectiva de promoção da equidade, uma vez que oferecerá mais oportunidades de ensino para todas as crianças, atendendo, inclusive, àquelas que têm dificuldade de acesso à internet.

“No momento de desafio estamos avançando com aulas via rádio para todo o território de Sergipe. É mais um passo que consolidamos em momento difícil e que servirá como qualificador a mais da Educação de Sergipe, num ensino que certamente envolverá aulas remotas e cadernos impressos”, afirma o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, secretário de Eucação.

Segundo a professora Eliane Passos, diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), setor que coordena o programa Pré-Universitário, desde o início da pandemia as atividades do Preuni passaram por mudanças a fim de permitir aos alunos a preparação para o Enem, remotamente, “sempre ampliando as possibilidades, conforme a disponibilidade de ferramentas e demanda do nosso público. Agora, com a transmissão das aulas via rádio, teremos um alcance muito maior, pois atingiremos um público que tem dificuldade de acompanhar as aulas, decorrente da falta de acesso à internet”, disse.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *