O presidente da Câmara de Aracaju, vereador Josenito Vitale (PSD), condenou a informação sobre a contratação do novo superintendente de relações institucionais do Legislativo, Jorge Araújo Filho (PSD). Segundo o portal Nenoticias, o pessedista foi contratado com um salário de R$ 19 mil “e, ao mesmo tempo, coordena a campanha à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT)”. Em nota pública, Vitale “repudia os boatos e afirma que nenhum funcionário lotado na Casa goza de privilégios ou prerrogativas não compatíveis com a transparência e probidade administrativa”.
Veja, abaixo, a nota oficial da Câmara de Aracaju:
“O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, faz saber que, no mês de setembro, o advogado Jorge Araújo Filho, tomou posse no cargo de Superintendente de Relações Institucionais.
No ato, o servidor apresentou pré-requisitos técnicos e comprovada experiência, mostrando-se apto e habilitado a desempenhar funções administrativas junto à Diretoria Legislativa, TV Câmara e Escola do Legislativo.
Desde então, o superintendente vem cumprindo iguais regras e exigências impostas pelo Regimento Interno a todo o contingente funcional da Casa.
Por desinformação ou má fé, – condenáveis, embora comuns ao período eleitoral contaminado por interesses aversos ao dever legislativo – , o presidente repudia os boatos e afirma que nenhum funcionário lotado na Casa goza de privilégios ou prerrogativas não compatíveis com a transparência e probidade administrativa.
Tranquiliza a confiança na sociedade aracajuana que repulsa todas as tentativas de falsas imputações que visem exclusivamente dividendos eleitorais.
Josenito Vitale
Presidente da Câmara Municipal de Aracaju”.