Belivaldo trata sobre vacina contra a Covid-19
20 de outubro de 2020
Bolsonaro recebe senador Alessandro
20 de outubro de 2020
Exibir tudo

Justiça nega registro de candidatura ao prefeito “Negão”

MPE elega que "Negão" está inelegível por ter tido as contas rejeitadas pelo TCU

O prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, o “Negão” (PSC), teve indeferido o registro de candidatura à reeleição pelo juiz Haroldo Rigo da Silva. Responsável pela 29ª Zona Eleitoral, o magistrado acatou, nesta terça-feira (20), o pedido feito do Ministério Público. A defesa do gestor promete recorrer contra a decisão monocrática. Na semana passada, ao falar sobre o pedido de indeferimento proposto pelo MPE, “Negão” se disse tranquilo, porém afirmou que preferia não falar sobre o processo.

Autor da denúncia contra o candidato Arodoaldo Chagas, o promotor de Justiça Diego Gouveia de Lima se fundamentou na não aprovação das contas do prefeito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o pedido de indeferimento, a rejeição motivada por irregularidades insanáveis provocou a inelegibilidade de “Negão” pelo período de oito anos. A notícia sobre a decisão do magistrado Haroldo Rigo da Silva causou apreensão nos eleitores do prefeito, enquanto seus adversários comemoraram o indeferimento da candidatura de Arodoaldo Chagas, que tenta seu terceiro mandato.

Família política

“Negão” vem de uma família política tradicional. O pai dele, Aroaldo Chagas, se elegeu prefeito duas vezes. O primeiro mandato foi de 1967 a 1971. Em 1973, voltou a se eleger, mas morreu um ano depois, vítima de acidente automobilístico. Em 1977, a mãe de “Negão”, Maria Neuza Chagas também se elegeu prefeita. Muito querida entre os carirenses, dona Neuza morreu em 2009. Antes do atual mandato, Arodoaldo Chagas já administrou o município (1997-2000). Em 2009, a primeira dama Gilma Araújo Santos Chagas também se elegeu prefeita para um mandato que terminou em 2012.

Por destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *