Com a quarta etapa interditada pela Defesa Civil por conta do incêndio que atingiu três lojas, o Shopping Jardins, na zona sul de Aracaju, reabriu às 10h desta quinta-feira (22). As causas do sinistro ocorrido ontem (21), ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. O incêndio começou às 18h de ontem e só foi debelado por volta das 21h, mas os bombeiros permaneceram no local quase toda a noite.
O primeiro combate ao fogo foi realizado pela brigada do shopping, até a chegada dos bombeiros, que se deslocaram com brevidade para o local. Por conta da proporção do incêndio, foi acionado o Sistema de Comando de Incidentes (SCI), tendo à frente dos trabalhos o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Melo. Foi utilizado no combate o sistema preventivo do shopping, além de seis viaturas empregadas na operação e cerca de 60 bombeiros. Com o combate direto aos focos de incêndio, por volta das 21 horas o fogo estava controlado.
“Tão logo a área for liberada pela Defesa Civil a equipe de perícia iniciará suas atividades. Os profissionais já estão preparando toda a logística necessária. O laudo de perícia possui prazo de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, caso haja entraves para a elucidação da causa”, aponta o tenente-coronel Carlos Alves, porta voz do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.
Não houve vítimas e o Corpo de Bombeiros não informou sobre os danos causados pelo fogo na estrutura do shopping. A direção do centro comercial emitiu nota onde destaca e agradece “a atuação do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Polícia Militar, SMTT e demais órgãos que, junto com nossa equipe, atuaram rapidamente para controlar a situação”.