Candidatos apoiados ou que tentam se associar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) têm enfrentado grandes dificuldades na disputa pelas prefeituras das capitais. Esta conclusão é do Jornal Folha de S. Paulo, em matéria que aponta para a perda de força da onda antipolítica nascida nas eleições de 2018. A reportagem cita, inclusive, a péssima performance dos prefeituráveis boslonaristas de Aracaju.
De acordo com a Folha de S. Paulo, os candidatos a prefeito Rodrigo Valadares (PTB), Almeida Lima (PRTB), Georlize (DEM), Lúcio Flávio (Avante) e Paulo Márcio (DC) disputam os votos dos bolsonaristas de Aracaju. “Apesar da profusão de candidatos simpáticos ou que usam o nome de Bolsonaro, quase a totalidade está no pelotão dos últimos colocados. O que aparece mais bem posicionado é Rodrigo Valadares, com 10% das intenções de voto, em terceiro na disputa”, informa o jornal paulista.
Patinando na rabeira
Veja, abaixo, a posição dos candidatos bolsonaristas nas duas pesquisas feitas pelo Ibope em Aracaju e ambas lideradas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que foi de 32% para 34%:
Rodrigo Valadares foi de 6% para 10%
Georlize foi de 3% para 4%
Almeida Lima foi de 3% para 1%
Delegado Paulo Márcio foi de 1% para 0%
Foto: Portal Fan F1