Políticos jogam para a torcida
5 de novembro de 2020
Bolsonaro desembarca em Aracaju
5 de novembro de 2020
Exibir tudo

Briga paroquial sobre a Procuradoria-Geral de Justiça

Valdares e Belivaldo, no tempo em que um era o criador e o outro a criatura

O Ministério Público de Sergipe virou motivo de uma briga paroquial entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Ex-aliados políticos, os dois simão-dienses estão brigando sobre qual dos três promotores da recém-eleita listra tríplice deve ser indicado o novo procurador-geral de Justiça. “Essa é uma escolha do governador e não do blog do Tonho Valadares”, fustiga Chagas. Em resposta, Vavá diz que o substituto do procurador Eduardo D’Ávila, “não vai atrelar-se jamais aos interesses escusos do governo”. Vixe!

O governador já afirmou que só indicará o futuro procurador-geral depois das eleições do dia 15. Disse mais: tanto pode ser Manoel Cabral Machado, que teve 80 votos na eleição do Parquet, quanto Etelio de Carvalho Prado Júnior (72 votos) ou Nilzir Soares Vieira Júnior (71 votos). “Poderá ser qualquer um dos três”, avisa Belivaldo para, em seguida, tripudiar com Valadares: “Se quiser ser governador, se eleja”. O ex-senador não se intimida. Muito pelo contrário, coloca mais lenha na fogueira: “Belivaldo, se tentar o continuísmo sem voto, vai perder tempo e saliva, pois o Ministério Público Estadual escolheu uma lista uniforme”. Cruzes!

Balcão de botequim

Essa pendenga rasteira entre um governador e um ex-senador não leva a lugar algum. Talvez só sirva para estimular bate-boca em balcão sujo de botequim. O Ministério Público de Sergipe elegeu uma lista tríplice, da qual sairá o futuro procurador-geral de Justiça e caberá ao chefe do Executivo escolher um dos três promotores mais votados. Portanto, Chagas perde tempo ao discutir com Valadares. Por sua vez, sem mandato e algo mais produtivo para fazer, Vavá se ocupa com um blog, usado, de quando em vez, para irritar a sua cria política, que tanto o irritou ao adquirir vida própria. Como perguntar não ofende: o que Sergipe tem a ver com as futricas dos dois? Home vôte!

Foto: Portal Fan F1

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *