O Centro de Comando da Operação Eleições registrou, entre o sábado (14) e o início deste domingo (15), 45 crimes eleitorais e 13 de tipificações penais comuns. Dessas, 23 são referentes às práticas de crimes eleitorais, principalmente a compra de votos registradas no Centro de Controle. A Polícia apreendeu mais de R$ 95,9 mil e também 17 veículos, uma arma de fogo e aparelhos celulares em poder dos envolvidos nas ocorrências.
Ativado na tarde da última sexta-feira (13), o Centro segue até o final do pleito eleitoral, com o acompanhamento de possíveis festividades em comemoração à eleição de candidatos no estado. A unidade acompanha o trabalho das forças de segurança na garantia da ordem do pleito eleitoral e também da população neste dia de votação, em todas as zonas eleitorais da capital e do interior do estado.
O Centro de Comando da Operação Eleições também monitora em tempo real as atividades dos quatro Comandos de Policiamento Militar Regional (CPMRs). A Polícia Civil está fornecendo o apoio à atuação da Polícia Federal (PF), registrando os casos de flagrantes, onde não houver a presença da instituição federal, e encaminhado os inquéritos policiais à PF, responsável pela condução das investigações de crimes eleitorais.
Fonte e foto: SSP